quarta-feira, 28 de março de 2018

Violência fora dos limites

Se até o carro particular do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), foi roubado, imagine que segurança tem o restante da população? Nenhuma, é claro! Salve-se quem puder.

Mais ainda, bandidos infernizam municípios da Grande Natal, com carro do governador tomado de assalto do motorista em Monte Alegre, e em Ceará Mirim explodem  caixas de três bancos.

Depois atiram em base da Polícia Militar e espalham grampos na via pública para furar pneus e evitar a perseguição ao bando após o ataque às agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco.

Contudo, a tragédia que marcou o começo desta semana  foi o assalto de bandidos a uma pizzaria da zona norte de Natal, onde atiraram contra um casal de PMs do Estado de Santa Catarina.

O resultado trágico foi a morte da policial soldado Carolina Pletsch, 32 anos, morta com um tiro no peito, e o marido sargento Marcos Paulo da Cruz, 43 anos, baleado. O casal estava de férias em Natal.

Difícil é viver num mundo cão desses, que não se pode ir a lugar nenhum em segurança. Nem aqui em Natal, nem no Rio de Janeiro, nem em muitas cidades brasileiras. Triste realidade.

Enquanto isso, o país se divide em ideologias de direita-esquerda, centro-direita, centro-esquerda, não sei mais o quê, trocam insultos, se odeiam e ninguém se entende neste Brasil de hoje.

Estamos na Semana Santa, só nos resta rezar: "Ora pro nobis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS