terça-feira, 13 de março de 2018

Situação de Robinson Faria

Nunca na história do Estado um governador potiguar se complicou tanto com a Justiça. Ganha espaço na mídia nacional o envolvimento do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD/RN), na foto, em investigações do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal.

Agora, por forte suspeita de tentar comprar o silêncio da delatora do caso, que o acusa de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa do Estado do RN, o que caracteriza obstrução da Justiça. Cerca de R$ 100 mil durante todo o período em que foi presidente da Casa.

Robinson é portanto investigado por "organização criminosa e obstrução da Justiça" em seu Estado, apesar de permanecer no comando do governo do RN. Trata-se do envolvimento do hoje governador na Operação Dama de Espadas dos funcionários "fantasmas".

Mas não é só, pois o governador Robinson Faria é também investigado pela Operação Lava-Jato, acusado de receber propina da JBS, empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, comprometendo-se em favorecer a eles na pretendida privatização da Caern.

Fica difícil prever como vai terminar o governo de Robinson com ele enrolado em tanta encrenca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS