sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Opinião pública espantada

A notícia estampa: "Soltura de traficantes obedeceu a lei", segundo a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn). Com todo respeito à entidade, podemos questionar: que diabo de lei é essa? A polícia prende traficantes de drogas nocivas e o juiz solta? Fato ocorrido aqui em Natal.

É realmente um espanto e não entendido pela população leiga já que aqui no Brasil, como em outras parte do mundo, o tráfico de drogas é crime e combatido também por lei. Estamos portanto diante de uma contradição de leis e o juiz prefere seguir o bê-a-bá da cartilha dele.

Um espanto para a opinião pública que não entende este país e suas leis. E não é mesmo para entender tamanho absurdo. Ora bolas! Se for mesmo para soltar criminosos diante de qualquer brecha que a lei permite, por que então combater o tráfico de drogas?

O Brasil tem que se decidir por qual caminho seguir. As instituições precisam caminhar juntas para dar respostas à sociedade, e não deixar a impressão que uma está contra a outra. É o prenda e solta tão comum hoje em dia que se fala tanto por aí. O trabalho das polícias desmanchado pela Justiça.

Assim é enxugar gelo, como diz provérbio popular. É o Brasil de gritantes contradições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS