quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O discurso falso

É preciso ir com cuidado nesse tema de "marajás" aposentados do serviço público para não generalizar, porque não é bem assim.

No meu Estado, o Rio Grande do Norte, mais de 80%  de 100 mil servidores públicos estaduais ganham só até R$ 4.000, e sequer atualmente recebem em dia.

Esse é o teto integral que essa massa se aposenta. Quer dizer, não iguala nem ao teto que o INSS paga hoje para as aposentadorias.

Hoje a maioria nem sequer está tendo reajuste salarial faz anos, em decorrência da crise financeira dos Estados, que estão quebrados.

A grande mídia nacional passa a impressão de que todo servidor público é "marajá", creio que  a serviço da elite econômica que paga pior do que o serviço público, isso é verdade, e quer rebaixar salários. Não sei que desenvolvimento é esse com pretendido rebaixamento de salários.

Na verdade, a ideia é nivelar todos por baixo,  iniciativa privada e serviço público, seja funcionalismo federal, estadual e municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS