segunda-feira, 4 de setembro de 2017

VIVER Os tempos mudam hábitos

Antes eram as leituras de jornais impressos e revistas que entretinham quando se esperava nas clínicas médicas ou de exames. Hoje esse hábito mudou quase que totalmente para o telefone celular.  E assim vamos!

Todo mundo está de olho é no visor do Smartphone ou Iphone enquanto espera ser chamado. Ou aguarda por alguém que esteja acompanhando naquele momento. Os jornais de papel e revistas ficam esquecidos num canto.

A conversa pela rede social se tornou mais interessante do que mesmo a presencial com quem esteja ao lado, que pode também estar voltada para algum entretenimento virtual.

Poderá ser pelo WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram ou outra rede qualquer, quando não se está é mesmo ligado pelo telefone em conversas demoradas, passando as horas do dia e esquecido deste mundo.

Já vi gente quase sendo atropelada de celular no ouvido, sem dar a mínima de atenção para o trânsito. Às vezes está mesmo é com aqueles fones de ouvidos a escutar boas músicas.

Outro dia vi passar por mim, quando ia em minha caminhada, um moço que dava mais atenção ao celular, de tão absorto, do que mesmo à direção do carro que estava sob sua responsabilidade.

Parece não ter multa que faça motoristas deixarem de lado por um instante seu aparelho celular. Virou mania perigosa, que põe em risco a própria pessoa e aos outros.

Esse mundo digital está deixando as pessoas mais e mais distraídas. Já cheguei a pensar que alguém que estava próximo a mim, ou que passava por mim estivesse falando sozinha.

Era não. Verificando bem, antes de soltar aquela pergunta (– Ei, tá falando comigo?) e receber  uma negativa, percebo a tempo que a pessoa de foninhos atolados nos ouvidos está a falar no celular, com alguém do outro lado da linha. Que vexame ia passar!

Tenho que me acostumar com esse mundo, porque senão daqui a pouco quem vai passar por doido sou eu. Assim segue a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS