quarta-feira, 13 de setembro de 2017

BRASIL Cadê a ordem e progresso?

Quem, afinal, roubou mais a nação? O quadrilhão do PMDB sob o comando de Temer, ou Lula e seu PT, ou o PSDB do senador Aécio Neves? Se bem que isso nem interessa tanto. A questão é muito mais saber quem rouba ou roubou para ser punido e varrido do cenário político-partidário.

O Brasil, cujo lema é ordem e progresso, não pode se permitir a essa roubalheira sem fim, sangrando os cofres da nação para que maus políticos permaneçam no poder, enquanto empresários de forma ilícita continuem ampliando suas fortunas a custa do dinheiro público.

É urgente tentar mudar este país já a partir das eleições de 2018, quando se deverá eleger novo presidente da República, governadores, deputados federais e estaduais, bem como senadores.

Temos ouvido muito "não se aguenta mais tanto roubo!" De fato, o país precisa dar respostas éticas e moralistas ao povo com serviços públicos de qualidade na saúde, educação, segurança e também obras de infraestrutura para o desenvolvimento.

Lamentavelmente, o individualismo, o egoísmo e a ambição do ter mais, invertem valores atuais que deveriam nortear a sociedade brasileira: a do ser exemplo para futuras gerações e basta.

Que país, afinal, é este que pesa sobre os ombros de seu presidente, autoridade máxima, acusações de corrupção, organização criminosa e tentativa de bloqueio da Justiça?

Quando não é de um presidente que se fala mal, sempre recai acusações nefastas sobre outra autoridade, que pode ser governador de Estado, senador, deputado, prefeito ou vereador.

Não, andamos mal de políticos para nos representar e isso precisa mudar, renovar e melhorar. Só depende de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS