quarta-feira, 9 de agosto de 2017

GOVERNO A velha política

Li notícia nesta terça-feira, 8 de agosto, que "Governo negocia crédito para usar na folha de pessoal". Já era esperado. Aliás, previ isso num artigo. No mesmo jornal Tribuna do Norte, numa entrevista pingue-pongue, o governador do RN, Robinson Faria, deu o mote: "A luta agora é contra o tempo". De fato, 2018 está bem próximo.

Escrevi aqui que esperassem o ano das eleições para o governo Robinson Faria (PSD/RN) dar o seu jeito e pôr em dia o calendário de pagamento dos servidores do Rio Grande do Norte. Folha há mais de ano e meio paga com atraso de até 15, 20 e 30 dias, dependendo da faixa salarial do servidor.

Agora, que se aproxima o ano das eleições, nenhum governo é besta para entrar o ano devendo a quem quer que seja. É ano de milagres, choverá dinheiro, obras e todo tipo de facilitação. Disso não tenham nenhuma dúvida.

Estamos no segundo semestre, em agosto, caminhando para o fim de ano. O governador Robinson Faria já acena com a possibilidade de empréstimos em bancos públicos para pagar o servidor em dia, inclusive o 13º salário. Merece.

 Anotem aí, a boa nova. Não passará de dezembro e o governador potiguar logo acertará as contas com o funcionalismo, para entrar janeiro em campanha.

Outra coisa, nisso não faltará apoio do governo Michel Temer (PMDB), com quem Robinson já andou conversando, que abrirá portas de bancos para fazer chover dinheiro nos Estados, de olho na campanha presidencial. Que se dane ajuste fiscal.

A politicagem atropelará, como já atropelou para enterrar a denúncia de corrupção do presidente Temer, na Câmara, qualquer ajuste fiscal que se tente em ano eleitoral.

Obras para inaugurar surgirão sem faltar, preenchendo o calendário até a data de proibição da legislação eleitoral. É a velha política a todo vapor para atrair votos de memórias fracas e esquecidas. Eleição ganha, a crise e o arrocho voltarão à cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS