quinta-feira, 13 de julho de 2017

JUSTIÇA: Ninguém acima da lei

Soa bem a frase: "Ninguém acima da lei" para qualquer país que se respeite, tenha o mínimo de dignidade e de decência. É o que se espera, certamente.

Pois bem, agora que saiu a condenação do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a nove anos e seis meses, sentenciado pelo juiz de primeira instância, Sérgio Moro, deixando em êxtase a corrente da direita, que venham merecidas outras.

É a vez do presidente Michel Temer (PMDB), acusado por corrupção passiva, a começar pela Câmara dos Deputados autorizando o STF (Supremo Tribunal Federal) a seguir em frente com a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) e abrir processo.

Nesse caso, se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Temer se tornará réu e será afastado por 180 dias da Presidência até o julgamento do caso. Se condenado, perderá o cargo em definitivo.

É hora, então, da sociedade brasileira reconhecer que a justiça foi feita, sem dois pesos e duas medidas. Condenação de um primeiro ex-presidente e de um primeiro presidente no exercício do cargo. O que quer dizer: ninguém está a salvo se praticar ilícitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS