terça-feira, 25 de julho de 2017

DEPUTADO De tornozeleira na Assembleia

Ao ler esta semana notícia de que o "Brasil tem 2ª maior população usuária de tornozeleira eletrônica", lembrei-me de que aqui, no Rio Grande do Norte, temos até parlamentar, líder do governo, que frequenta as sessões da Casa de tornozeleira no pé. Sem o menor constrangimento dele e de seus pares.

Trata-se, como é do conhecimento público, do deputado estadual Dison Lisboa (PSD/RN), condenado em primeira instância pela Justiça do RN a cinco anos e oito meses por apropriação de bens públicos e rendas, na época em que era prefeito do município de Goianinha.

Ah, o governo do Estado não está nem aí para a situação de Dison Lisboa que cumpre a pena em regime semiaberto. Sem se incomodar, o governador Robinson Faria (PSD), portanto, do mesmo partido, o mantém lá como líder do governo sem dar bolas para a acusação que pesa contra o deputado e a respectiva condenação.

Tudo parece ser muito natural. Sinto que estamos perdendo a capacidade do bom senso, invertendo valores morais. É assim que caminha o Brasil dos crimes do colarinho branco. O RN não é diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS