sexta-feira, 23 de junho de 2017

VIAGEM Vexame pra Temer

Até em sua viagem esta semana a países da Europa, o presidente brasileiro Michel Temer passa vexame, conta o site da BBC Brasil.

Em visita  primeiro a Rússia e depois a Noruega, foi neste último que Temer entrou numa "saia justa" por causa do desmatamento no Brasil.

Ora, o país escandinavo, doador de recursos financeiros para a preservação da Amazônia, não deixou por menos e manifestou sua insatisfação com recente aumento do desmatamento.

Com toda a razão, pois a Noruega doou R$ 2,8 bilhões entre 2009 e 2016, tornando-se o maior doador com esse propósito da preservação do meio ambiente. Como é, então, que com essa dinheirama, o governo brasileiro deixa crescer o desmatamento?

Insatisfeito, os noruegueses ameaçaram reduzir ou até suspender as contribuições. Enquadrou direitinho o governo de Michel Temer, que volta pra casa com essa bronca nas mãos.

Para quem queria, certamente, aliviar as pressões internas da crise aqui, retorna com a sensação de que não foi lá nada fácil receber a cobrança do governo norueguês.

Pois é, o desmatamento que vinha em tendência de queda há alguns anos no Brasil, voltou a crescer e teve aumento de 58% em 2016. É o que revela estudo da Fundação SOS Mata Atlântica e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

E não é só, pois, ambientalistas criticam o fortalecimento de grupos ruralistas no governo Temer que atuam para aprovar no Congresso a flexibilização das regras do licenciamento ambiental e da redução de áreas de proteção, conforme relata a BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS