segunda-feira, 26 de junho de 2017

FUGAS Uma rotina no RN

Parece até proposital as fugas de presos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, para quem se autodenominou que seria o "governador da segurança" em seu governo. É o caso do governador Robinson Faria (PSD/RN).

Não foi, não é até aqui e, provavelmente, não será mais em um ano e meio de mandato que falta para terminar. O tempo é curto e o progresso que tem feito é praticamente zero.

Quase toda semana, a mídia local noticia uma fuga de presídio no Estado, que engrossa as fileiras de criminosos que estão fora das grades a serviço do crime.

Quando não é fuga em massa de presidiários, ocorre em bandos, como a mais recente, na sexta-feira (23/6), do Centro de Detenção Provisória da Ribeira, bairro da zona leste de Natal. De lá fugiram na semana passada sete detentos.

São cadeias públicas superlotadas e mal vigiadas por falta de efetivo suficiente, é verdade, que estariam facilitando essas escapadas de criminosos, mas parece até brincadeira ou provocação.

A cada fuga mais insegurança nas ruas para a população ordeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS