quarta-feira, 28 de junho de 2017

CONSUMO Brasileiros descrentes

Ainda agora em junho, 48% de consumidores descrentes com a economia brasileira culparam a corrupção e o mau uso do dinheiro público como principais causas do descrédito.

Por isso, o Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) segue em baixo patamar. Nesse ritmo, oito em cada dez brasileiros avaliam de forma negativa a situação econômica do país.

O desemprego é o maior temor, uma vez que 33% temem ser demitidos, de acordo com informações de pesquisa do SPC Brasil e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Essa pesquisa, do final da primeira quinzena de junho, também revela que 82% dos consumidores entrevistados dizem que a economia ainda não está em boas condições, ante apenas 2% que consideram o quadro positivo. Só 15% consideram a situação regular.

A pesquisa revela que, além da corrupção e e mau uso do dinheiro, outros fatores contribuem para o humor dos brasileiros: desemprego (27%), aumento dos preços (13%) e juros altos (5%).

Então, devagar com o entusiasmo dos Meirelles e Temeres. Por enquanto, ainda não  há motivos para grande otimismo. O momento é de crise política evidente que também atrapalha e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS