segunda-feira, 29 de maio de 2017

RN de fora do dia da liberdade de impostos

Sem explicação até aqui o motivo por que o varejo do Rio Grande do Norte está de fora do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). Perde boa oportunidade de promover suas vendas. É uma iniciativa das CDLs Jovem – Câmara de Dirigentes Lojistas de vários Estados. A data, 1º de junho, quinta-feira, vai oferecer produtos com descontos para conscientização dos consumidores da alta carga tributária no Brasil.

Nesse dia, o comércio varejista vai dar descontos generosos de até 80%, conforme está divulgando a  Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Esta é a 9ª edição da DLI, mas pelo menos desta vez o varejo potiguar está ausente entre os participantes da ideia.

São mil lojas e dez shoppings em todo o território nacional de 12 Estados e o Distrito Federal que participam da ação. Os participantes são os Estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal (Brasília).

A carga tributária elevada é uma reclamação recorrente do comércio, que vê nisso o Brasil figurar com uma das arrecadações mais alta do mundo. Até 31 de maio, por exemplo, já havia arrecadado R$ 1 trilhão em impostos no país, segundo a CNDL.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS