quarta-feira, 17 de maio de 2017

ESSE É UM DOS BONS

SEBASTIÃO NERY Jornalista, escritor e político
Ler artigos de Sebastião Nery é aprender com sua experiência política. Em seu artigo desta segunda-feira, 15 de maio, no site Tribuna da Internet, que traz o título "A festa da França e a vergonha do Brasil", sobre a posse do presidente francês Macron e o momento crítico brasileiro da conjuntura política, ele nos brinda com um brilhante texto.

Sobre o Brasil, Nery nos diz: " A visão desse cenário de corrupção empresarial e de política de Estado é estarrecedora". Sem dúvida. E arremata: "Homens públicos no executivo e no legislativo, transformados em serviçais do poder econômico".

Por aí segue até a finalização que transcrevo: "Não obstante as provas documentais, os denunciados e seus advogados garantem que são todos vítimas de mentiras e falsidades". Por fim o fecho avassalador: "É tempo de a vergonha envergonhar-se".

Grande Nery! Perdemos o mestre Carlos Chagas há poucos dias, mas ainda temos entre os grandes veteranos do jornalismo brasileiro um Sebastião Nery. Ele que em sua coluna sempre está a nos contar passagens interessantíssimas do passado histórico político e seus protagonistas.
__________
É mole? 

As prefeituras devedoras da Previdência Social, que o governo Temer (Michel, PMDB) insiste numa reforma ao seu modo, poderão parcelar em até 200 meses, equivalente a mais de 16 anos, suas dívidas com o INSS, diz notícia da mídia nacional.

Ao todo são 4.000 prefeituras que devem R$ 75 bilhões. Pois bem, sabem qual é o objetivo dessa facilitação? Com isso, o governo quer obter apoio para a aprovação urgente da reforma da Previdência, cuja conta para tapar o buraco quem vai pagar são os contribuintes previdenciários.

Negociatas a torto e a direito para dispensar multas ou parcelar dívidas com prazos a se perder de vista também estão sendo feitas com a iniciativa privada. Isso pode! –  ah, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS