sexta-feira, 24 de março de 2017

MELHORIAS NA BR 101

VIADUTO Bairro com acessos facilitados
Esta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, hoje conhecido pela sigla Dnit, liberou finalmente as passagens de nível inferior sob o novo viaduto da BR 101, em Neópolis, que dá acesso a esse bairro de Natal e adjacências da zona sul. Assim como permite o retorno na direção de Parnamirim, município da região metropolitana.
Era a etapa derradeira que faltava, já que a obra do viaduto havia sido entregue há mais de mês, e estava faltando apenas essas passagens de veículos por baixo da obra principal. Para tornar, definitivamente, via expressa na rodovia em trechos urbanos que passa por dentro de Natal e Parnamirim, outras obras estão em andamento, como o de outro viaduto e passagens inferiores em Emaús, com acesso ao bairro de Nova Parnamirim do município vizinho. Além várias passarelas de pedestres que estão sendo erguidas ao longo desse percurso.
Torci muito, escrevendo aqui, para que moradores de Neópolis e adjacências, tivessem melhores acessos à BR 101 quando se dirigissem no sentido Natal–Centro ou Natal–Parnamirim, sem congestionamentos como acontecia anteriormente nas manhãs logo cedo ou na volta de fim de tardes. Esse tempo novo, graças a Deus chegou, e essas melhoras nos anima.
Hoje você sai tranquilo para ter acesso à BR, que seja de Neópolis, que seja das proximidades como Jiquí, Pirangi e Nova Parnamirim por essa rota. Soube pelo noticiário que o segundo viaduto construído em Emaús, de acesso à região ali. já está em fase experimental para ser liberado também.
É muito bom ver isso acontecendo em meio a tantas notícias tristes, desanimadoras e que nos deixa um tanto pra baixo. Estamos muito próximo de ter uma BR de fluxo intenso sem retenções, porque os semáforos estão sendo retirados com essas obras. São as boas notícias que queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS