quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Guerra contra o crime

AGÊNCIAS Alvo de criminosos no interior brasileiro
Nem precisa o Banco do Brasil determinar o fechamento de agências bancárias no interior do Rio Grande do Norte. A bandidagem, que toma conta do Estado, encarrega-se disso.

Por aqui, já se perdeu a conta de quantas agências e caixas eletrônicos foram mandados pelos ares nas explosões criminosas de bandos organizados para agirem com violência onde existir uma agência ou posto.

Aterrorizam a cidade do interior visitada, acuam a pouca polícia existente por lá e levam o dinheiro que existir. Depois fecham as estradas utilizando grampos que furam pneus, e somem sem deixar pistas.

Enquanto isso, nosso governador da segurança, como autodenominou-se em campanha nas eleições, está na China, bem longe daqui. Bote lonjura nisso. Fazendo o quê? Sei lá!

Pois sim, o governador potiguar Robinson Faria (PSD) anda pela China e talvez consiga lá o segredo chinês de acabar com a insegurança aqui neste sofrido RN do Nordeste brasileiro.

Interessante é que, a bandidagem sabe se organizar, planejar para atacar cidadezinhas e seus bancos, enquanto o Plano de Segurança Nacional do governo Temer dança feio sem resultados convincentes.

Pelo visto, da capital ao interior do RN não sobra uma agência bancária sem ser dinamitada. Cadê os serviços de inteligência? Os efetivos policiais e a integração nacional de forças contra o crime organizado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS