sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Arrocho salarial

Saiu de cena a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que blinda o governo contra reivindicações salariais, e entrou em seu lugar a crise das finanças estaduais sem fim.

Assim, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), pai do deputado federal Fábio Faria, tem se blindado com facilidade para congelar salários de servidores e atrasar calendário de pagamento.

Há mais de um ano o governo Robinson não acerta o passo com os servidores na questão do pagamento, que além disso passam por um aperto nos salários que já vem de outros governos passados.

Próximo ano é ano de campanha eleitoral e talvez até lá essa crise chegue ao fim, com o governo dando um jeito de acertar suas contas com os servidores estaduais.

Primeiro pagando salários em dia, e segundo corrigindo salários defasados, sob a pressão que virá com a aproximação da campanha eleitoral.

A despeito de que os servidores estão acomodados e engolem sem reação desculpas governamentais, a desconfiança de que o governo manipula a opinião pública já é sentida no meio do funcionalismo.

Até quando o governo Robinson vai empurrar esse problema para frente é o que se questiona. Mas com eleições avizinhando-se sempre aparecem milagres. Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS