segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Crise sem fim

O Rio Grande do Norte convive com uma crise nas finanças públicas do governo estadual e prefeituras municipais que parece sem fim. Pelo menos data para terminar até aqui não tem, tornou-se imprevisível.

Desde o ano passado, o governo Robinson Faria (PSD) paga em atraso os salários do funcionalismo público sem conseguir contornar a situação crítica.

Não há receita que consiga superar a tal crise de falta de receitas. O tempo passa e parece que tudo vai se acomodando a conviver com tais dificuldades como se fossem normais.

O governador Robinson criticou tanto a sua antecessora e caiu no mesmo pantanal. É bom lembrar que no próximo ano teremos eleições para governador e presidente da República.

Aí é possível, sim, que por milagre apareça dinheiro para pôr em dia os salários atrasados. Dinheiro que pagou o 13º salário dos servidores, mas não conseguiu até aqui pagar o mês de dezembro.

Marchamos já para terminar a primeira quinzena de janeiro deste 2017. Governo que não vencer a crise este ano, com certeza vai levar pau nas próximas eleições. Quem viver viverá.

Ninguém é besta para confiar um segundo mandato a um governo atolado que não consegue sair do atoleiro. Queira-se ou não, cheira a incompetência governamental – ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS