terça-feira, 6 de setembro de 2016

Esperando o ônibus

ÔNIBUS Parados nos terminais
Eram pouco mais de 2 horas da tarde, quando deixei minha residência para ir de ônibus urbano a um shopping próximo de onde moro, na zona sul aqui de Natal.

Ao chegar ao ponto do ônibus apenas um jovem sentado no abrigo, entretido com o celular aguardava o transporte. E ia chegando um ou outro passageiro para esperar.

Foram entre 40 e 45 minutos para a linha que eu ia tomar passasse. Os ônibus da empresa N. S. da Conceição passam com mais frequência do que quem depende dos transportes da Via Sul.

Mesmo que, com toda boa vontade, queira-se usar o transporte de massa como forma de desafogar as vias entupidas de carros e motos, fica difícil para quem tem pressa.

Principalmente nos horários intermediários, a cidade ainda é muito mal servida em transporte público, porque as empresas certamente reduzem o fluxo por ter menos passageiros nesse horário.

Nada de passar de 15 em 15 minutos um ônibus na parada, você é obrigado a esperar uma eternidade para se locomover de um ponto a outro da cidade.

Isso faz com que muita gente não use o transporte coletivo, como faço às vezes, de forma voluntária. Primeiro, porque não abre mão de seu conforto;  segundo, porque o serviço ainda é demorado.

A cidade de Natal precisa ampliar o transporte de massa com alternativas de qualidade, como é o uso do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) já usado aqui mas com muita limitação nos ramais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS