sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Rebelião da bandidagem

POLÍCIA Todo o efetivo atuando
Dava para imaginar que o sistema instalado de bloqueamento de celulares na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), motivo principal dos ataques criminosos que ocorrem no Rio Grande do Norte, logo seria alvo de atentado por bandos rebelados.

Não demorou muito e já se tem notícia de pelo menos uma tentativa de danificação dos equipamentos de bloqueio, em motim dos detentos que aconteceu na quarta-feira (3). Ainda bem que o fogo dentro do presídio não chegou a danificar o sistema, pois logo foi debelado.

É um sinal claro que outras tentativas serão feitas por atos criminosos que virão de dentro do presídio ou de fora, se o governo do RN não tomar os cuidados necessários com medidas de preservação. O combate ao crime, como estamos vendo, dá muito trabalho, por isso, o melhor é prevenir.

A semana termina com saldo altíssimo de ataques criminosos em quase 40 cidades do RN até esta quinta-feira (4), cerca de cem ocorrências registradas, a partir da capital potiguar, com mais ou menos igual número de pessoas detidas, suspeitas de envolvimento com atos de terrorismo e vandalismo.

Falta aqui o balanço desta sexta-feira para fechar a semana, mas dá para perceber que tais ocorrências diminuem à medida que o Estado retoma o controle da situação, sobretudo agora com o emprego das Forças Armadas patrulhando as ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS