terça-feira, 9 de agosto de 2016

Porre olímpico

Estes vinte dias de agosto que vivemos, não se fala e se escreve outro assunto senão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, desde a tocha olímpica que percorreu o país todo, levada por privilegiados.

É um porre! Na televisão, no rádio e na mídia impressa nacional – jornais e revistas.

Todo tipo de modalidade competitiva está lá. Futebol masculino em que o Brasil vai muito mal, futebol feminino, basquete, vôlei masculino e feminino, vôlei de praia, judô, salto de vara, tiro ao alvo e o escambau.

Parece que de modalidade esportiva não falta nada. Só não sei se tem jogo de botão. São disputas por medalhas de ouro, prata e bronze. Mas entendo que o que vale mesmo é o espírito esportivo.

Essa bandidagem que está por aí nas ruas fazendo vítimas de balas perdidas, devia mesmo é estar sendo treinada para o campeonato de tiro ao alvo. Quem sabe, poderíamos ganhar uma medalha de ouro.

O esporte até que não é mau e o evento projeta o país lá fora, é claro, rendendo-nos dividendos no turismo interno, com milhões que circularão aqui durante os jogos. Por isso ninguém pode ser contra.

Ainda mais agora que o Brasil convive com uma tremenda recessão econômica deixada pelos governos petistas. Dar um ânimo à economia é mais que importante neste momento difícil.

No entanto, será mesmo que não dá para dar um refresco a quem não curte tanto Olimpíadas com uma pauta de mídia mais diversificada? Ou é pedir de mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS