sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O mundo e suas voltas

Parece até que foi ontem. Aquela partida da Copa do Mundo de 2014 de Alemanha 7 a 1 Brasil que não sai da cabeça dos torcedores brasileiros pela decepção que se deu em campo e fora dele.

Novamente agora, nos jogos das Olimpíadas Rio 2016, dois anos depois, o Brasil volta a disputar a  partida final da medalha de ouro com seu algoz da Copa do Mundo, depois de uma goleada brasileira bem aplicada em cima da seleção da Honduras que perdeu por 6 a 0.

Não sei se é mesmo uma revanche, como se costuma falar no futebol e em outros esportes. Prefiro crer que é uma oportunidade, entre tantas voltas que o mundo dá, para a seleção brasileira reabilitar mundialmente seu futebol como um dos melhores do planeta.

Desta vez, com seu craque maior, Neymar Júnior, em campo. É sim, ele estará lá. E mais: jogando outra vez em casa ao lado de sua torcida. Se é que isso adianta ou é pior porque funciona como forma de pressão.

A pergunta que está em todos nós torcedores, agora mais confiantes na nossa seleção, é: será que o Brasil vai amarelar outra vez? Bem, não sei! Só sei que vamos estar novamente diante de uma Alemanha temida.

É no Maracanã que, às 17h30 deste sábado, a bola vai rolar para o jogo final do ouro. Medo não tenho, pois é como diz o sábio dizer: Ora, o medo foi feito pra ser enfrentado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS