sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Impeachment: ato final

SENADO Em dia de casa cheia
A semana termina e recomeça na próxima com o ato final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Tudo indica que até a quarta-feira a fatura estará liquidada.

Por aí, nos botecos, no ponto do cafezinho e no bate-papo do chope não se fala de outra coisa. É o segundo impeachment que o Brasil assiste, tendo sido o de Fernando Collor de Melo o primeiro, em 1992.

Ninguém espera diferente, nem o próprio partido da presidente afastada, que Dilma estará impedida de forma definitiva de reassumir suas funções no Planalto até a próxima semana, 31 de agosto.

Não há mais o que fazer, de acordo com as projeções da votação em plenária, que precisa de 54 votos do Senado para fechar dois terços necessários dos 81 senadores. Uma zebra é improvável a esta altura.

São poucos os indecisos ou que ainda não responderam como deve votar em plenário. O Brasil segue com o presidente da República  interino, Michel Temer (PMDB), aguardando o desfecho.

Em tempos de impeachment, o melhor é não tirar o olho das notícias para acompanhar a marcha dos acontecimentos políticos em Brasília. Ah! Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS