quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Estrago do crime organizado

ÔNIBUS Frota com escolta da PM desde saída da garagem
Em apenas quatro dias, a polícia do Rio Grande do Norte registrou nada menos que 80 ataques do crime organizado em 29 cidades potiguares, amedrontando o Estado e causando prejuízos econômicos.

A tática mais usada é a do incêndio de ônibus, outros carros e prédios públicos, com depredações também do que é considerado patrimônio público principalmente.

Ruas do comércio natalense ficaram esvaziadas, shoppings tiveram reduzida a movimentação de pessoas, supermercados passaram a fechar mais cedo da noite, escolas ficaram sem aulas e a população sem ônibus.

É claro que o Estado reagiu e engaiolou muita gente que serve às facções criminosas revoltadas com medidas que tiram regalias de presos em presídios estaduais. Mais de 70 envolvidos já foram presos.

A mais dura dessas medidas punitivas que causou a reação criminosa das facções (ou facção) no Estado tem sido a instalação do bloqueio do uso de  celulares, a começar por Parnamirim, na Grande Natal.

Pouco a pouco Natal volta à normalidade à medida que o crime organizado perde força em seus atos criminosos com a prisão dos chefes de facção que comandam a desordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS