terça-feira, 21 de junho de 2016

Cadê o dinheiro do 13º?

joseaeciocosta.blogspot.com

Em dificuldades nas finanças do Estado em decorrência da crise econômica que está levando governos estaduais e, sobretudo, prefeituras municipais à bancarrota, o governo do Rio Grande do Norte já anunciou a falta de recursos financeiros para pagar o adiantamento do 13º salário dos servidores.

O adiantamento é uma prática comum que vinha sendo feita há vários governos, sempre em junho, próximo aos festejos juninos, quando era adiantado 40% desse salário adicional do ano. Com a crise, no entanto, neca de pitibiriba. Não vai ter dinheiro para o funcionalismo público estadual que já recebe com atraso.

Essa medida do governo Robinson Faria (PSD/RN) sobrou também para o comércio varejista, que enfrenta período de vacas magras com queda nas vendas. Os 40% do 13º salário sempre foi adiantado até o dia 20 de junho de cada ano, enquanto os 60% restantes pagos até 20 de dezembro.

O governo do RN informou que pagará todo o 13º salário até lá, honrando o compromisso de fim de ano. Sei não, pode até ser. O difícil, contudo, vai ser pagar também dezembro no mesmo mês. Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS