terça-feira, 31 de maio de 2016

Sindsaúde: a hora do grito

facebook.com/joseaecio
twitter.com/joseaecio

SERVIDORES Categoria vai à luta por salários/Divulgação
Em busca de recompor seus salários, que não são sequer mais pagos em dia, o governo Robinson Faria (PSD) vai enfrentar a primeira grande greve de servidores estaduais, conforme anuncia o Sindsaúde RN.

A categoria começa a ser mobilizada a partir da quinta-feira, 2 de junho, com paralisação unificada do funcionalismo estadual, juntando várias categorias dispostas a engrossar as fileiras das reivindicações.

Essa concentração vai se iniciar às 9h no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, zona leste, o principal da rede no Rio Grande do Norte. Daí sairão em passeata até a Governadoria, zona sul.

Mas o pico do movimento vai ser dia 22 de junho com a deflagração da paralisação dos servidores por tempo indeterminado nos hospitais públicos e demais unidades da rede de saúde do Estado.

Para servidores do Sindsaúde que lideram o movimento, acabou a moleza e agora é tempo de cobrar primeiro o pagamento no mês e depois a reposição de perdas salariais engolidas pela inflação.

Dizem que ninguém aguenta mais, enquanto o governador Robinson Faria parece ignorar categorias que precisam sobreviver de seus parcos salários corroídos pelo custo de vida alto. 

Numa reunião na sexta-feira, dia 20, na sede do Sinpol, em Natal, esses servidores decidiram dar um basta e irem à luta pela reposição constitucional da inflação, descumprida pelo governo.

Há uma certa razão, sim. A questão é que o salário mínimo sobe, o custo de vida dispara, impostos são aumentados, mas servidores estaduais não têm sequer um centavo de reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS