segunda-feira, 2 de maio de 2016

Reflexos da crise

A crise econômica que chega com força aos setores públicos e privados atinge a folha de pagamento de servidores do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura de Natal.

Em ambos os casos o adiamento do pagamento para o mês seguinte tem sido a alternativa encontrada tanto pelo governo do RN como pela prefeitura da capital.

O governo estadual que já vinha pagando ao funcionalismo até dia 5 do outro mês iniciado, agora em abril estendeu para iniciar só dia 6 de maio e terminar dia 10.

Por sua vez a Prefeitura de Natal que costumava até fazer pagamentos antecipados, passou o pagamento da folha de abril para o dia 5 de maio, quando receberão servidores ativos, inativos e pensionistas.

Com isso, servidores estaduais e municipais são obrigados a atrasar seus compromissos e pagar com juros altos aplicados após vencimentos de cartões, boletos e outros contratos.

Dessa forma a situação se complica cada vez mais, enquanto as preocupações e as dívidas aumentam. O comércio deixa de vender e a indústria fatura bem menos com a retração econômica no país todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS