sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dilma ainda estrebucha

PRESIDENTE Termer em exercício
facebook.com/joseaecio
twitter.com/joseaecio

O presidente interino da República, Michel Temer (PMDB-SP) e seu partido que fiquem bem atentos porque a parada do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), já afastada do cargo por 180 dias, não está ganha definitivamente. Ainda falta o último ato.

Até lá, que deve ser em setembro segundo a previsão, a presidente impedida temporariamente e sua militância ainda trabalham para impedir o impeachment e voltar ao governo. Dilma ainda estrebucha e não está morta. Promete, inclusive, virar o jogo na última hora.

Temer e sua turma passaram a priorizar o governo interino e o descuido de não manter os votos necessários no plenário do Senado pode surpreender porque, como disse aqui, a parada não está ganha em definitivo. Todo cuidado é pouco por enquanto, se não se quer a volta do governo petista.

É verdade, que a abertura do processo de impeachment se deu com 55 votos em plenário, soma suficiente para votar o impedimento definitivo como derradeiro ato, que corresponde aos dois terços necessários.

Mas já dizia o então governador mineiro Magalhães Pinto:

"Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS