segunda-feira, 4 de abril de 2016

Insegurança bancária

EXPLOSÃO 1º de fev em A. Bezerra
Mais um município da microrregião de Angicos, agora Pedro Avelino, volta a ser alvo de explosão de agência bancária por bando de criminosos, dois meses depois de destruída a de município vizinho. Na madrugada do dia 1º de fevereiro foi a agência do Banco do Brasil de Afonso Bezerra, a 168 km da capital Natal.

A cidade ficou sem serviços bancários e quem precisasse teria que apelar para o município de Pedro Avelino, a 154 km de Natal, que nesta madrugada da segunda-feira, 4 de abril, também teve caixas eletrônicos da agência local do BB dinamitados por quadrilha que age criminosamente na microrregião.

Todo mundo sabe que o modo de operar é o mesmo, com homens fortemente armados que atuam na calada da noite, usando explosivos. Até a data é conhecida: início de mês quando geralmente ocorre o pagamento de aposentados e servidores públicos ativos.

Apesar de o modo de agir dessas quadrilhas ser conhecido, nada é feito para impedir em tempo hábil. É possível até prever a próxima agência a ser alvo. Deve ser em Angicos, municípios todos muito próximos um do outro. A população que fique sem banco e dinheiro, porque investimento em segurança não se faz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS