sexta-feira, 1 de abril de 2016

'Capital dos ventos'

PARQUE EÓLICO Energia no RN gerada pelos ventos
É assim "capital dos ventos" que Natal (RN) vem sendo denominada pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais & Energia (Cerne). Isso porque nos dias 18 e 19 de abril, a cidade vai ser sede do mais importante evento político-empresarial do setor eólico nacional.

Trata-se do Fórum Nacional Eólico - Carta dos Ventos, que desde 2009 reúne as principais lideranças relacionadas com a chamada "indústria dos ventos". O encontro vai ser realizado nos auditórios da Escola de Governo do Rio Grande do Norte, no Centro Administrativo do Estado, bairro de Lagoa Nova.

A realização aqui, segundo o Cerne, está sendo possível porque o governo do RN apoiou e coordenou a mobilização de várias entidades empresariais do Estado para trazer o evento de volta para o Rio Grande do Norte, onde foi iniciado. Importantes parques eólicos do país estão instalados no Estado.

 Essa é uma alternativa de fonte de energia renovável captada dos ventos para gerar energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS