sexta-feira, 22 de abril de 2016

A questão salarial

Vale o que diz o jornalista Pedro do Coutto, na Tribuna da Internet, em seu artigo desta quinta-feira, 21 de abril, ao analisar questões  que o povo busca num novo governo, na nota Salários reduzidos.

"Não existe de fato, mas está no papel que são irredutíveis os salários dos trabalhadores regidos pela CLT e os vencimentos dos funcionários públicos", diz. E acrescenta: "Na teoria. Mas na prática ocorre exatamente o contrário". Falou bem por milhares de trabalhadores celetistas e servidores públicos.

Em seguida o colunista lembra que "A taxa inflacionária de 10,6% que marcou o exercício de 2015, divulgada pelo IBGE, somente foi reposta sobre o salário mínimo, que abrange praticamente 1/3 [um terço] da mão de obra ativa".

A seguir questiona: "E os outros 2/3 [dois terços]?" Para emendar: "Com toda certeza estão perdendo a corrida contra os preços que sobem todo dia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS