terça-feira, 1 de março de 2016

Retrocesso social

CRISE Demanda na rede pública
O governo petista anda num baixo astral pra lá de ruim. O avanço social que o Brasil alcançou em seus governos, ainda teimosamente lembrado em programas políticos e pela militância nas redes sociais, simplesmente desmorona ao longo desses 13 anos de governo.

A crise econômica que assola o país de ponta a ponta, já não permite falar de um país de conquistas sociais, se agora tudo anda para trás, destruindo um passado glorioso cantado em prosa e versos.

Está aí o desemprego amedrontando a sociedade brasileira, a renda do trabalhador despencando e o empobrecimento voltando à tona. Tanto é que leio a notícia de que 18% dos novos alunos da rede pública de ensino estão vindo da escola privada.

Seria o fato de uma educação pública de melhor qualidade no ensino fundamental e médio? Ah, se fosse...! Não! É tudo consequência da grave crise econômica, conforme afirmam pais, gestores e entidades do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS