quinta-feira, 24 de março de 2016

Mais seca no semiárido

A preocupação redobra no semiárido potiguar com a informação dos meteorologistas que a situação meteorológica deve manter o quadro de seca no Rio Grande do Norte. Sem chuvas, com reservatórios hídricos já seco ou secando, como vamos ficar entre abril e junho?

Se até aqui o cenário é desolador, imagine com mais estiagem nos próximos três meses, conforme está prevendo estudo dos meteorologistas, reunidos esta semana em Recife (PE). Pelas observações desses especialistas, até o litoral potiguar deve fazer parte desse quadro.

 Novamente, o fenômeno El Niño, no Oceano Pacífico, é um dos motivos para a redução das chuvas no período. Outro seria a diminuição das temperaturas da água no Oceano Atlântico.

Com estiagem consecutiva de já quatro anos, entraremos para o ciclo de cinco anos. Sem água e sem comida, a ameaça ronda rebanhos e até a subsistência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS