sexta-feira, 11 de março de 2016

Agitação política em marcha

A cada semana a temperatura política sobe mais no país. Neste fim de semana mais tempestades deverão desabar, com a convenção do PMDB que quer se tornar independente do governo petista, e a marcha pró-impeachment  contra a presidente Dilma Rousseff nas ruas das cidades brasileiras.

É muita agitação política por aí afora, turbinada pelo pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula feito pelos procuradores de São Paulo, fundamentada em fatos investigados de denúncia de compra de imóveis ilegalmente pelo líder petista e de incitamento à violência no país.

Governistas entendem que a medida reivindicada pelos procuradores paulistas é descabida e de perseguição política; do lado da oposição é entendida como apressada para um momento que deve ser ainda de cautela. Entre questionamentos disso e daquilo, o problema é que o fogo sobe ladeira acima.

Seja como for, abreviando a conversa, é fato que a convenção do PMDB e a marcha #vemprarua das oposições ao governo devem aumentar as labaredas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS