quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mudança de tempo

Com a aproximação do outono e fim do verão, o tempo começa a dar sinais de mudanças. Ligeiras chuvas à noite e pela madrugada até o amanhecer nublado e com chuvaradas aqui em Natal.

O outono é a estação de transição para o inverno, que pela ótica astronômica, começa lá para 23 de março, enquanto meteorologicamente, inicia-se a partir de março.

Estamos portanto saindo do calor brabo para uma temperatura amena com a chegada do outono, que vai nos preparar para o inverno. Mas será que vamos ter mesmo inverno?

Bem, estudiosos da meteorologia estão aí se reunindo periodicamente para confirmar se as chuvas no semiárido serão normais ou abaixo da média histórica.

Inverno normal

Os estudos mais recentes da meteorologia para o semiárido potiguar dão conta de que houve melhora no resultado em relação à comparação anterior, que previa chuvas abaixo do normal.

Agora, de acordo com o meteorologista potiguar Gilmar Bristot, as chuvas estão mais para normais do que mesmo abaixo da média normal, a partir de março, o que pode interromper o ciclo de três anos de seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS