quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dicas de segurança

A violência no Brasil hoje é um assombro. Daí dez dicas de segurança dadas por quem entende do assunto: o especialista Maurício da Silva Lazzarin, coordenador dos cursos de segurança privada e segurança no trabalho da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid).

 "1. Evite sair com objetos de valor como relógios, pulseiras, colares e outras joias; e não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade.

2. Em transportes coletivos e lugares muito movimentados, mantenha a bolsa, carteira, pacotes ou sacolas em frente ao seu corpo.

3. Evite utilizar celulares em vias públicas.

4. Evite deixar o carro estacionado na rua em lugares que indiquem períodos longos de ausência do condutor. Procure estacionar seu veículo em ruas iluminadas e próximo a locais vigiados dia e noite. Não deixe bolsas, embrulhos, roupas e pacotes à vista, dentro do carro.

5. Procure não se aproximar de seu carro ou residência e nem entrar neles se perceber a presença de pessoas suspeitas nas proximidades.

6. Ao conduzir seu veículo mantenha as portas travadas. Se possível, mantenha os vidros do carro fechados também.

7. Não pare para discutir pequenas batidas, principalmente à noite. Bandidos se utilizam de pretextos e distração em momentos críticos para assaltar.

8. Ao levar crianças a praças, praias, clubes ou grandes eventos procure identificá-las com nome, endereço e telefone.

9. Ao viajar por grandes períodos, suspenda a entrega de jornais e avise a um vizinho de confiança sobre a sua ausência. Se possível, peça a um parente ou amigo para que recolha sua correspondência e visite sua casa periodicamente, para certificar que está tudo certo.

10. Não abra a porta para pessoas que se apresentam para oferecer serviços não solicitados (encanadores, eletricistas, técnicos, etc.). Utilize o interfone caso possua. Confirme serviços solicitados com as concessionárias ligando pessoalmente para as mesmas, em telefones divulgados pela mídia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS