quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Rombo nas diárias operacionais

É de qualquer um ficar pasmo, pois o governo passado da ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no Rio Grande do Norte deixou rombo nas diárias operacionais da Polícia Militar do Estado referentes a 2014 de nada menos que R$ 1,5 milhão para eventos como Copa do Mundo e carnaval.

Está numa notícia que li no site da Tribuna do Norte desta quarta-feira (7). Como policiais podem arriscar a vida sem receber pelo seu trabalho? O novo governador Robinson Faria (PDS) encontrou esse pepino e sem fazer alarde tenta pagar as contas deixadas pelo governo de Rosalba.

O novo governo está empenhado em priorizar a segurança pública no RN, dado o clamor da população em relação ao clima de insegurança no Estado. Iniciou guerra contra a bandidagem, com medidas emergenciais que estão sendo adotadas, criando um comitê permanente de ações e discussões sobre as questões.

"Nós queremos uma nova cultura para a segurança pública. Claro que não vamos resolver em dois dias o que não resolveram em dez anos, mas a segurança é nossa prioridade número um", teria dito Robinson Faria. Já em prática a Ronda Cidadã com o policiamento ostensivo em algumas áreas.

É preciso que esse comitê permanente se preocupe com a questão da insegurança na avenida Bernardo Vieira, uma das mais buscadas para quem se dirige ao novo aeroporto em São Gonçalo do Amarante, garantindo vigilância sobretudo alta hora da noite e madrugada, onde veículos que passam são atacados.

O mesmo perigo ocorre no trecho entre o viaduto da Urbana e a ponte de Igapó, onde se situam nas proximidades da via de tráfego as favelas do Japão e do Mosquito. Taxista do aeroporto em São Gonçalo tem dito que todo cuidado é pouco ao passar por ali.

Esse assunto já foi tratado no artigo anterior deste blog, que pode ser visto logo abaixo deste. Basta entrar lá e ler o que disse um taxista aos passageiros de seu veículo. Além de que, no noticiário diário, o registro de ocorrências policiais nesses trechos é frequente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS