quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Natal fora do ranking

Li uma notícia numa das colunas da Tribuna do Norte desta terça-feira (13), dada pelo jornalista Vicente Neto, dando conta que Natal perdeu seu lugar entre os destinos mais procurados do país. A notícia não comentava os motivos que levaram à eliminação da capital potiguar desse ranking. Por sinal, não vi mais a notícia depois.

Tal notícia listava as dez cidades do país de destinos de maior demanda pelos turistas, posição que Natal se mantinha até pouco tempo em quarto lugar. No ano passado, no entanto, despencou de uma forma que não conseguiu sequer se manter entre os dez destinos.

Ao contrário, Recife, Fortaleza e Salvador mantêm-se no ranking dos destinos mais procurados. No lugar de Natal parecem ter entrado outras capitais do Nordeste, como Teresina (PI) e Aracaju (SE). As outras são capitais de outros Estados brasileiros que fazem parte da lista.

Agora minhas considerações para o fato que deve estar preocupando autoridades públicas e empresários do setor turístico natalense e, evidentemente, do Estado também.

Ora, com um novo aeroporto distante de sua rede hoteleira na capital e sem sequer estar com os acessos concluídos, é evidente que isso por si só atrapalha o fluxo turístico. Ademais, a falta de incentivos ao setor turístico no Estado e um melhor trabalho do destino pelo governo estadual afetaram sensivelmente o destino.

Daí hoje Natal estar prejudicada no turismo em relação a outras capitais do Nordeste que tomaram seu lugar e trabalham melhor o turismo como fonte de desenvolvimento socioeconômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS