domingo, 18 de janeiro de 2015

Madrugada de chuvas de verão

A madrugada deste domingo foi de chuvas de verão. As primeiras deste veraneio de 2015 aqui em Natal, a capital deste Rio Grande do Norte sofrido. Pensei logo que o domingo não teria um dia bom de praia, como se espera neste período do ano. No entanto, errei na minha antevisão meteorológica do tempo.

A notícia do portal G1 RN diz que as chuvas começaram na noite de sábado e que a previsão é de mais chuvas para os próximos dias. As precipitações alagaram ruas, como a da avenida da Integração na zona sul, e também derrubou árvore no bairro de Ponta Negra.

Por que a avenida da Integração, importante via de ligação com a BR 101, em Natal, continua alagando sempre que ocorrem chuvas fortes? É um problema que, a meu ver, e de muitos, já deveria ter sido resolvido faz tempo pela prefeitura da capital. No entanto, o tempo passa e nada.

Contudo, na verdade, por volta das nove horas da manhã o céu já estava limpo, a chuva sumiu e deu lugar já ao sol. Assim de repente como é o clima aqui em Natal, que em poucas horas se desfaz. Pode até voltar a chover, mas a esta altura o sol está mais para predominar em vez da continuidade das chuvas.

Muita gente veraneando nas praias do litoral sul a norte de Natal esperam por isso. Por aqui é mais raro temporal de chuvas de verão como acontece no Sudeste. Em São Paulo e Rio então, com frequência desabam temporais que atrapalham e até põe medo na vida urbana das grandes metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS