sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Largada em 2015, ano novo

Depois das festas de fim de ano e réveillon estamos retornando mas caindo num feriadão neste fim de semana, por conta do feriado de Santos Reis, 6 de janeiro, na terça-feira. Então, pernas pro ar novamente, mesmo soltando aqui as primeiras notas deste começo de ano.

Ano novo, vida nova como diz o velho ditado, afinal, temos novidade por aí, com a posse dos novos governadores e os governadores reeleitos. Sangue novo dos reeleitos em primeira safra e energia renovada de parte dos reeleitos merecem a atenção de nosso foco.

Aqui, no Rio Grande do Norte, vamos ver o que vai fazer o empolgado novo governador Robinson Faria (PDS), que se autodenominou o "governador da segurança", com tantas questões a resolver nas áreas vitais da segurança pública, da saúde e do sistema prisional, entre outras que cobram sua atenção e da equipe.

Que Deus o ajude e lhe dê forças para encontrar disposição e saídas para os problemas do Estado, que sai de quatro anos de gestão estadual sem ter o que comemorar. Portanto, a esperança agora é voltar nossas expectativas para este 2015. Deixemos de olhar pelo retrovisor e passemos a olhar pra frente.
 _____________

Aí abaixo vai uma boa notícia do ano iniciado, embora só possa ser comemorada no próximo, em 2016:

O governo vai alterar regras do reajuste do salário mínimo, diz Nelson Barbosa, novo ministro do Planejamento. Porém, segundo o ministro, para este ano ainda vale o cálculo que estabeleceu o mínimo de R$ 788. Para o período de 2016 para 2019, aí sim, será enviada nova regra ao Congresso.

Novidade importante: Barbosa garantiu que as regras vão trazer aumento real, mas não deu detalhes, segundo o plantão do Repórter CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS