segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Feriado de Santos Reis

A gente nem bem sai de duas semanas festivas – a do Natal e depois a de Ano Novo – para cair em outro feriado. Este o de Santos Reis, 6 de janeiro, nesta terça-feira, aqui em Natal. No bairro de mesmo nome, zona leste, rola a festa tradicional de Santos Reis, que tem programação religiosa e profana.

Tim Maia, que fez 16 anos de sua morte, homenageia o dia de Santos Reis com uma música que diz assim: "Hoje é o dia de Santos Reis/ Anda meio esquecido/Mas é o dia da festa de Santos Reis" – quem não lembra! Música que fez grande sucesso e continua sendo cantada.

Pois é, aqui em Natal, capital do RN, o ciclo natalino é encerrado com a festa de Santos Reis. Até a data a cidade permanece decorada com os adornos e luzes do Natal cristã. Esse ciclo – iniciado em dezembro de 2014 – chega ao fim nesta terça-feira de janeiro de 2015. E aí começa pra valer o ano aqui.

Embora para muita gente o ano só começa mesmo depois do carnaval. Nós brasileiros e brasileiras somos um povo festivo e chegados a um feriadão. Na verdade, estamos sempre pulando de um feriado prolongado para outro. Depois virá o da Semana Santa. E assim passando o ano.
_____________   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS