segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Estacionamentos e lava-jatos

É verdade que, à medida que a frota circulante de veículos aumenta, as vagas em estacionamentos tornam-se mais raras e caras por toda a cidade, aqui em Natal. Nos centros comerciais, shoppings, supermercados e áreas de agências bancárias, restaurantes e barzinhos.

Novos estacionamentos são abertos em terrenos desocupados o que rende um bom dinheiro, além da valorização da área sem construção ainda. Não é possível é colocar o carro em calçadas, tomando o espaço dos pedestres. Isso merece multa, sim. A calçada é do pedestre e não dos carros.

Mas além da falta de estacionamento, nota-se que também são raros os lava-jatos para a demanda de carros hoje em dia. Nesta segunda-feira fui bem a uns três distantes um do outro e  encontrei todos, literalmente, lotados sem vagas mais para o turno da manhã. Quem quisesse lavar o carro, que voltasse à tarde.

Se for assim, também é negócio abrir um lava-jato na cidade em área que existe demanda. Lavar carro por aí também custa caro e depende do tamanho do automóvel e o que se vai fazer. Cada lava-jato emprega de três a cinco pessoas para dar conta do serviço.

Além desses locais para limpar automóveis, ainda existem os lavadores de carros em áreas públicas de estacionamento de veículos. Na rua lavar um carro ou passar água no veículo custa bem menos, é claro, porém o serviço não é o mesmo do lava-jato, mais completo e eficiente.

O que não se admite mais é um terreno baldio sem servir para nada, com tanta demanda por serviços, desde a construção do imóvel até um estacionamento ou lava-jato. O poder público deve incentivar o uso do terreno para algum tipo de utilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS