domingo, 11 de janeiro de 2015

Aqui e alhures

Em Paris, na França, milhares vão às ruas neste domingo (11), no desdobramento do grave acontecimento terrorista da semana, que teve como consequência trágica a morte de 17 pessoas, inclusive 12 delas do semanário de humor satírico "Charlie Hebdo", executadas por extremistas islâmicos.

O website da BBC Brasil relata que cerca de 700 mil pessoas neste domingo foram as ruas das principais cidades francesas, em repúdio aos ataques de fanáticos da religião islâmica.

Esses terroristas acabam como ocorreu neste episódio na França: mortos ou em prisão perpétua. Na França, os três acusados dos ataques morreram em confronto com a polícia francesa. A França – ou o mundo – está assim livre de novos atos extremos? Claro que não, toda vigilância é pouca.

No Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro, os protestos de rua contra aumento de passagens no transporte coletivo faz voltar as manifestações nestas capitais brasileiras, com cenas de confronto e depredação na sexta-feira passada, conta a BBC Brasil ao mundo.

E assim caminha a humanidade e terminamos esta semana de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS