sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Otimismo contagiante

Existe um velho saber popular, para quando a situação está preta, que diz "pior não pode ficar". De fato, em vez do pessimismo, melhor mesmo é uma dose de otimismo, de confiança e de fé. Ao ver o entusiasmo do governador eleito Robinson Faria (PDS) em relação ao seu futuro governo, resolvi ficar esperançoso.

"Temos que retomar o crescimento econômico do RN", diz o governador do Rio Grande do Norte que assume em 1º de janeiro, e instala assim o futuro governo sem nenhuma vínculo com o atual, que para desespero dos norte-rio-grandenses tem tornado a vida difícil neste Estado.

Robinson tem prometido muito desde a campanha e espero que faça pelo menos a metade do que tem
ROBINSON Muitas promessas
anunciado para o povo potiguar. Para ser sincero, penso até que ele ainda não desceu do palanque da campanha eleitoral em que saiu vitorioso.

Mas essa hora está chegando, a da posse com seu secretariado ainda não anunciado, e por enquanto se tem apenas especulações de nomes daqui e dali. Creio que é sangue novo que vem por aí e de janeiro em diante vai ser diferente, sim. O governo de Rosalba Ciarlini (DEM) paralisou o Estado e perdeu a confiança.

Vejam o que ele disse numa entrevista a uma rádio local: "Eu fiz um levantamento dos últimos quatro anos e é uma coisa muito acentuada o crescimento que tiveram o Ceará, Pernambuco e Paraíba". Pois é, só o nosso Rio Grande do Norte não saiu do canto.

"O RN vem perdendo ao longo dos anos muita receita porque não tivemos novos investimentos, novas indústrias não se instalaram no nosso Estado, com isso a arrecadação cai, o Estado fica sempre no limite prudencial, falta dinheiro para atender às conquistas que são legítimas do servidor público, cai o ICMS e cai o emprego", disse Robinson.

Tudo isso muito bem colocado e passando uma mensagem de credibilidade em relação ao futuro, deixando claro que daqui pra frente a coisa vai ser diferente. É ruim para o Estado governo que não se mexe, não tem força de vontade e muito menos criatividade. Só sabe reclamar!
_______________
P.S.:  Estamos estreando a nova logomarca do blog, lançada já no post de ontem (18). É uma forma de identificar nosso espaço e até substituir a imagem quando não tivermos para publicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS