segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pacto pela vida

Li na mídia local que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN promove esta semana o Seminário "Um Pacto pela Vida e pela Segurança", na terça-feira (18) e quarta-feira (19).

Sem dúvida, o Rio Grande do Norte precisa muito discutir a questão da insegurança e buscar saídas para esse grave problema. Tomara que não fique apenas nas discussões e teorias mas se parta para a prática de ações que iniba o crime no RN.

É claro que desse governo de Rosalba Ciarlini (DEM) não se espere mais nada além da rotina habitual, pois é hora de cuidar de limpar as gavetas e passar para o novo governo que vem aí a partir de 1º de janeiro. Mas que pelo menos se deixe sugestões bem intencionadas.

Vi que os cinco temas das oficinas temáticas do seminário são bem interessantes: começa com "O papel da mídia na proteção dos direitos fundamentais"; depois vem "O processo da endemização da violência"; e "Estratégias proativas para superação da violência".

Outra duas oficinas tratam de "A interface do tráfico com o crime organizado como fator potencializador da violência"; e "A consolidação da cidadania: vulnerabilidades e propostas para superação da violência". Beleza! O que se espera é o resultado de temas assim na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS