sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Finzão de semana

O feriado da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação, deu aos natalenses um feriadão a partir desta sexta-feira, 21 de novembro. Volta à rotina mesmo só na segunda-feira, início dos dias úteis da semana, por sinal a última do mês em curso, para entrarmos em dezembro.

Muita gente que não trabalha em serviços essenciais ou não está escalada para plantão em seu serviço para o dia de hoje, está pegando a estrada para cidades do interior. As praias não estão convidativas em Natal e seu litoral sul e norte, porque o dia está chuvoso desde a madrugada.

Mas é um finzão de semana para ser bem aproveitado, no repouso, para colocar as coisas em ordem na residência e tocar as horas num bom bate-papo com as amizades. Para visitar também familiares. Tudo vale nesse sentido, só não vale exagerar na bebida por causa da folga. Muita calma e olho na lei seca.

Por conta do feriado hoje em Natal, a informação é que o comércio varejista funcionará em horário diferenciado, no que se referem às lojas de rua, inclusive grandes magazines, e lojas dos shoppings. Serviço público em geral, bancos, tudo fechado.

A frota de ônibus de linha urbana estão reduzida em 50%, portanto, você que depende do transporte coletivo se programe de acordo com essa situação, saindo cedo e voltando cedo também. Os trens não funcionam no feriado desta sexta-feira. Natal está entregue ao ócio.

Por conta do dia chuvoso, muita gente deixando de ir à praia. Chuva mesmo está precisando em municípios aqui do Estado em decorrência de mais de três de regime de seca. Com isso, os reservatórios de água baixaram e a estiagem atinge muitas cidades até mesmo na zona urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS