domingo, 31 de agosto de 2014

Fechamento de indústria no RN

Lamentável o que lemos na mídia local: fechamento de indústria no Rio Grande do Norte. A indústria São Paulo Alpargatas S/A, do setor calçadista, fechou sua unidade industrial do município de Santo Antônio, a 77 quilômetros de Natal, dispensando cerca de 200 trabalhadores.

Um Estado que quase não tem indústrias, hoje vê as poucas que ainda funcionavam fechando. A falta de política industrial eficiente para o RN, e mais o quadro recessivo da economia que começa a se instalar no país, pode levar a muito mais perda de empregos no Estado daqui pra frente.

Num cenário econômico pouco otimista e de muita preocupação, sem dúvida o discurso de oposição nas eleições de 5 de outubro leva disparada vantagem. A economia está derrotando o governo petista que luta para se manter no poder a qualquer custo.

É evidente que a classe média, principalmente, passou a embarcar no discurso novo da candidata Marina Silva (PSB) de combate à "velha política". Era o discurso oposicionista que faltava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS