sexta-feira, 25 de julho de 2014

Segurança: Deus nos acuda!

Enquanto o governo de Rosalba Ciarlini (DEM) no Rio Grande do Norte segue em rota de colisão com delegados e agentes da Delegacia de Homicídios (Dehom), num arranca rabo dos diabos, o crime na cidade de Natal e municípios do interior encontra terreno fértil para aumentar.

Logo a delegacia que se criou para combater a onda de homicídios no Estado e, sobretudo, nos municípios da região metropolitana, o governo arranja mais essa confusão e haja a exonerar e transferir delegados, desfalcando a equipe que estava começando a trabalhar na onda de crimes.

O noticiário dá conta de que se trata, na verdade, de retaliação que partiu do governo, em decorrência de denúncias feitas pelos policiais civis em relatório ao Tribunal de Justiça do Estado do RN. O governo revidou e a confusão se formou na nova delegacia, que há tanto tempo se pedia para ser criada.

Sabe mesmo quem perde com isso? Somos nós, a população, que fica à mercê da insegurança, com bandidos invadindo restaurantes e lanchonetes, explodindo no interior caixas eletrônicos de bancos, e por aí vai essa onda toda de violência. E o governo o que faz? Gera mais confusão de tantas já arranjadas.

São quase mil homicídios entre janeiro e julho deste ano, engrossando as estatísticas no RN. A questão do combate à violência é hoje a maior prioridade no Estado para quem vier assumir o governo em janeiro de 2015. Não se pode mais negligenciar com esse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS