quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mais um desfalque

Depois das mortes dos escritores na semana passada João Ubaldo Ribeiro e, logo no dia seguinte, Rubem Alves, mais um escritor morre aumentando o desfalque em nossa cultura. Desta vez foi o paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos, nesta quarta-feira (23), que viveu em Pernambuco desde a adolescência.

Era escritor, poeta e dramaturgo. Dele nunca esqueci sua obra mais popular Auto da Compadecida, adaptada para o cinema. Os grandes talentos da vida cultural  estão se indo e vão nos fazer muita falta. Mas ainda podemos reencontrá-los buscando suas obras para ler ou reler.

Suassuna era não só talentoso na criatividade literária, mas também carismático, desses que distribuía grande simpatia por onde passava. Marcava sempre presença em eventos da cultura, tendo vindo inúmeras vezes aqui ao Rio Grande do Norte. Agora em agosto viria ao RN para o Flipipa – Festival Literário da Pipa. 
________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS