terça-feira, 15 de julho de 2014

Cidade insegura

É cada vez mais preocupante o nível de insegurança a que Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte estão sendo atingidas depois da Copa do Mundo. A bandidagem se tornou ousada e mostra do que é capaz em cidades quase despoliciadas, sem o mínimo de reforço para enfrentar o crime.

À luz do dia, por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (14), um assaltante tomou o carro de sua vítima, um morador do Jardim Botânico, bairro de Neópolis, zona sul de Natal, que acabava de chegar ao prédio de apartamentos. 

Achando pouco, ainda arrancou a bolsa de uma mulher que chegava ao mesmo local e arrancou em seguida a toda velocidade, deixando todos perplexos da audácia que empreendeu. Numa cidade sem policiamento ostensivo, o crime cresce assustadoramente.

Nem numa lanchonete se pode ficar seguro hoje em dia. Basta ver as notícias de assaltos a esses locais. A questão mais urgente hoje para esses candidatos a governo é a da segurança pública. O que fazer para combater a crescente criminalidade no RN.

A violência anda solta e dá medo, general! Não temos guardas vigiando nossas casas e nos protegendo dia e noite. Nem precisava tanto! Bastava um policiamento ostensivo em todas as áreas da cidade, realizando rondas em motocicletas e outros colocados em pontos estratégicos dos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS